PINS

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Biscoitos natalinos * *DECORAÇÃO**


Desculpa, desculpa, Desculpa!
Gente o vídeo da decoração dos biscoitos está dando problemas, e não estou conseguindo posta-lo.
Snif, snif

Assim que conseguir eu incluo ele aqui.

Mas ou deixar a receita aqui pra vcs.

É facinho de fazer, é só ter boa vontade e usar a imaginaçao.

Glacê Real


2 colheres (sopa) de pó para merengue. (eu usei da marca MIX)
1/4 de xic de agua
225 gr de açucar impalpavel
1 col ( café) de glucose. Opcional
1 col (cha) essencia de sua preferencia
CORANTE ALIMENTÍCIO PARA TINGIR


Coloque a água, o pó para merengue e metade do açúcar para bater por  5 minutos. Após adicione o restante do açúcar, a glucose e a essência e bata até atingir ponto de suspiro bem firme.

Separe em partes para você tingir nas cores escolhidas ( usei preto, vermelho, verde e branco), tinja cada um e coloque em saquinhos de celofane, amarre e corte as pontinhas com uma tesoura bem afiada.

Decore usando sua imaginação!

No Blog THE COOKIE SHOP, tem varias dicas de como decorar com o glacê real, o blog é lindo vale a pena conferir.

Queridos mais uma vez peço desculpa por nao conseguir por o Vídeo.

Grande bj a todos

Feliz Natal!




Biscoitos Natalinos

Oi galera! Nem acredito que consegui fazer os biscoitos e decora-los a tempo...
Amei o resultado. Espero que vocês façam!

O glacê está em outro video, que daqui a pouco posto pra vcs.
No Blog só filmei uma receita, mas deixarei 2 receitas pra vcs.
Gente é muito fácil, se vc não tiver cortadores use uma xícara ou corte com a faca mesmo.

Biscoito de chocolate

Eu fiz está receita do blog:  cozinhadapri.blogspot.com.br
E amei, pois alem de gostosos são super faceia de fazer.

2 xícaras de farinha de trigo ( 280 gr)
1/2 xícara de chocolate em pó (
1 xícara de açúcar ( 200gr)
150g de manteiga ( 45 Gr)
1 ovo

Peneire a farinha, o açúcar e o chocolate e acrescente a manteiga em temperatura ambiente.


Amasse com as pontas dos dedos formando uma farofa. 


Junte o ovo, e misture formando uma massa uniforme.


 Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 1 hora. 


Retire pequenas porções de massa, e abra em superfície enfarinhada. 


Coloque em uma assadeira untada, deixando cerca de 2cm de espaço entre eles. Asse em forno pré aquecido 180C por cerca de 15 minutos.Depois de assado e frio, decore com glacê colorido.


Biscoito de Especiarias ( o Clarinho da foto)

780g de farinha de trigo
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de chá de canela em pó
1/2 colher de chá de cravo em pó
1/2 colher de chá de gengibre em pó (pode colocar mais se quiser mais picante)
1/2 colher de chá de noz moscada
1/2 colher de chá de sal
200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar mascavo (apertado na xícara)1/2 xícara de açúcar refinado
1/2 xícara de glucose escura (karo) – pode ser mel se preferir
1 ovo
1/4 xícara de creme de leite

Numa tigela grande, peneire a farinha, bicarbonato, sal e especiarias. Reserve.

Na batedeira, bata a manteiga e os açúcares até ficar leve e clarinho. Junte a glucose ou mel e bata mais um pouco.

Adicione o ovo e o creme de leite e bata até ficar homogêneo.

Junte toda a mistura de farinha de uma vez e bata em velocidade baixa, até formar uma massa uniforme.

Preaqueça o forno a 180°C. Corte um pedaço de papel manteiga que caiba em sua  assadeira

Abra a massa com um rolo, não muito fina, corte com cortadores ou utilize uma faca.


Para o Biscoito de chocolate é só seguir o video.

Deixe seus comentarios



Feliz 2015!

Otimas festas!

Colocaçao de Quadros sem furos

Oi queridos, hoje eu vim mostrar uma maneira diferente e super eficaz de Colocacão de Quadros sem furos, sem pregos e sem sujeira...
Sabe aquele dia que todos vão dormir e vc quer fazer alguma coisa? Ou todos estão dormindo e vc precisa colocar os quadros e não pode fazer barulho?

É e pra isso que serve esta tecnica. RSRSRS

Você vai precisar:

---> Quadros

---> Lapis, para marcar o local

---> Nivel, para seus quadros não ficarem tortinhos

É super facil, tenho certeza que vc vai amar. É só seguir o video...

Não se esqueça de deixar seus comentarios, duvidas, criticas e tambem suas sugestões.

Espero que vocês gostem!

Feliz 2015!!!

Bjão