Amei o resultado. Espero que vocês façam!
O glacê está em outro video, que daqui a pouco posto pra vcs.
No Blog só filmei uma receita, mas deixarei 2 receitas pra vcs.
Gente é muito fácil, se vc não tiver cortadores use uma xícara ou corte com a faca mesmo.
Biscoito de chocolateEu fiz está receita do blog: cozinhadapri.blogspot.com.br
E amei, pois alem de gostosos são super faceia de fazer.
2 xícaras de farinha de trigo ( 280 gr)
1/2 xícara de chocolate em pó (
1 xícara de açúcar ( 200gr)
150g de manteiga ( 45 Gr)
1 ovo
Peneire a farinha, o açúcar e o chocolate e acrescente a manteiga em temperatura ambiente.
Amasse com as pontas dos dedos formando uma farofa.
Junte o ovo, e misture formando uma massa uniforme.
Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 1 hora.
Retire pequenas porções de massa, e abra em superfície enfarinhada.
Coloque em uma assadeira untada, deixando cerca de 2cm de espaço entre eles. Asse em forno pré aquecido 180C por cerca de 15 minutos.Depois de assado e frio, decore com glacê colorido.
Biscoito de Especiarias ( o Clarinho da foto)
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de chá de canela em pó
1/2 colher de chá de cravo em pó
1/2 colher de chá de gengibre em pó (pode colocar mais se quiser mais picante)
1/2 colher de chá de noz moscada
1/2 colher de chá de sal
200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar mascavo (apertado na xícara)1/2 xícara de açúcar refinado
1/2 xícara de glucose escura (karo) – pode ser mel se preferir
1 ovo
1/4 xícara de creme de leite
Numa tigela grande, peneire a farinha, bicarbonato, sal e especiarias. Reserve.
Na batedeira, bata a manteiga e os açúcares até ficar leve e clarinho. Junte a glucose ou mel e bata mais um pouco.
Adicione o ovo e o creme de leite e bata até ficar homogêneo.
Junte toda a mistura de farinha de uma vez e bata em velocidade baixa, até formar uma massa uniforme.
Preaqueça o forno a 180°C. Corte um pedaço de papel manteiga que caiba em sua assadeira
Abra a massa com um rolo, não muito fina, corte com cortadores ou utilize uma faca.
Feliz 2015!
Otimas festas!
Na batedeira, bata a manteiga e os açúcares até ficar leve e clarinho. Junte a glucose ou mel e bata mais um pouco.
Adicione o ovo e o creme de leite e bata até ficar homogêneo.
Junte toda a mistura de farinha de uma vez e bata em velocidade baixa, até formar uma massa uniforme.
Preaqueça o forno a 180°C. Corte um pedaço de papel manteiga que caiba em sua assadeira
Abra a massa com um rolo, não muito fina, corte com cortadores ou utilize uma faca.
Para o Biscoito de chocolate é só seguir o video.
Deixe seus comentarios
Feliz 2015!
Otimas festas!

Nenhum comentário:
Postar um comentário